Métodos de entrega

CUSTOS DE ENTREGA

 

O custo das entregas varia em função do peso/dimensões da encomenda e da morada de descarga. Este custo ser-lhe-á apresentado no website após juntar os produtos escolhidos ao Carrinho de Compras.
 
Os camiões que efetuam as entregas não dispõem de plataforma nem grua, pelo que os meios de descarga são da responsabilidade do Cliente. O Cliente deve também garantir um espaço para circulação e descarga do camião, que permita a sua paragem sem limitar o trânsito da via pública e o devido acesso do camião.
CONDIÇÕES DA ENTREGA GRÁTIS

 

A MATIMAT oferece os custos da entrega aos seus Clientes em encomendas nos seguintes distritos: Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Aveiro, Viseu, Leiria, Santarém, Setúbal.

 

Nos restantes distritos, a entrega será calculada caso a caso, pela MATIMAT. Custo este, que ficará sujeito à aceitação por parte do cliente.

 

A ENTREGA GRÁTIS apenas é válida quando para os artigos não especiais e para os concelhos da Zona 1. Consulte o nosso mapa de concelhos distribuídos por zonas.

TEMPO DE ENTREGA ESTIMADO

 

Entrega na Morada: 10 a 12 dias úteis processamento da encomenda.

Envio Artigos Especiais: o prazo será estimado e comunicado ao Cliente após a colocação da encomenda.

 

Estes prazos são válidos para artigos em stock.

 

Fazemos a expedição em dias úteis em transporte próprio ou subcontratado. Os prazos de entrega apresentados são estimados e válidos para encomendas recebidas e validadas até às 11:00h, após este período o início do processamento apenas acontece no dia útil seguinte.

 

Alguns produtos podem não estar disponíveis nos nossos armazéns, o que implica uma encomenda ao fornecedor e consequente aumento de tempo de entrega global da sua encomenda. O prazo de entrega desde o fornecedor até aos nossos armazéns é lhe apresentado na página de cada produto caso o artigo não esteja disponível nos nossos armazéns, pois depende do fornecedor.

ARTIGOS ESPECIAIS

 

Os seguintes artigos são considerados ESPECIAIS devido às suas características e dimensões. A estes artigos pode acrescer um custo de entrega/recolha que será orçamentado para sua validação:

 

  • Painéis Sandwich de Cobertura (3 ondas, 5 ondas, Telha, e Lã de Rocha)
  • Painéis Sandwich de Fachada (Fixação Oculta ou Visível)
  • Painéis Policarbonato

Entrega em Obra de Artigos Especiais: Ser-lhe-á apresentado um custo de transporte/descarga após nos informar das suas necessidades.

Recolha em Armazém Artigos Especiais: Se existir disponibildade de stock no armazém não tem custo, caso seja necessário encomendar ao fornecedor deverá considerar o mesmo custo que para uma “Entrega em Obra” e ser-lhe-á orçamentado para validação.

 

CONDIÇÕES PARTICULARES

 

A MATIMAT só faz expedição nos dias úteis, não são contabilizados nem os fins de semana nem os feriados para estimativa de entrega de encomendas. Os produtos comprados no site são entregues apenas em Portugal Continental.

 

O cliente compromete-se a comparecer no local, à data e hora previstas, para a entrega do material.

Caso não seja possível proceder à entrega dos bens por responsabilidade do Cliente, as segundas entregas serão assumidas por este, ao valor da tabela de transporte aplicável. É da responsabilidade do Cliente fornecer eventuais meios mecânicos de descarga, aquando da entrega dos materiais. 

 

Em caso de indisponibilidade do(s) artigo(s), a MATIMAT deverá informar o Cliente, no prazo máximo de 30  (trinta) dias a contar do conhecimento dessa indisponibilidade, procedendo ao reembolso dos montantes pagos ao cliente – nada mais podendo este ultimo exigir, seja a que título for –  caso as Partes não venham a acordar num novo prazo de execução do contrato.

 

A MATIMAT só mantém reservas de material por um período de 5 (cinco) dias úteis após notificação ao Cliente de que a encomenda está pronta para recolha num dos nossos armazéns. Após esse período, e caso a encomenda esteja paga, será cobrada uma taxa de armazenamento de 5€ + IVA por dia para manter a reserva da encomenda. Caso a encomenda não esteja paga, a MATIMAT irá proceder ao cancelamento da reserva, anulando a encomenda e ficando o Cliente sujeito à disponibilidade e prazos de entrega do momento em que voltar a requerer o material.

 

Aconselhamos que a mercadoria entregue por nós ou por alguma empresa por nós subcontratada seja verificada no momento da receção e que no caso de ser detetada qualquer anomalia, mesmo que pequena (caixa danificada, má conduta, artigo danificado, etc.) seja imediatamente mencionada na guia do transportador e que nos seja imediatamente reportada através do email encomendas@matimat.pt. Nem nós, nem os nossos parceiros, podem ser responsabilizados por qualquer dano ou problema no transporte que não seja mencionada na guia de transporte. Deverá, também, contactar a MATIMAT para o serviço de apoio ao cliente em encomendas@matimat.pt, 48h após a entrega do material.